domingo, 23 de janeiro de 2011

QUEM REALMENTE SE ESQUECEU DE ALGUMA COISA?...

  Naquela manhã de sábado, o aroma do café posto à mesa desperta em Jaci velhas lembranças. Ali parada, sentada frente àquela mesa em sua cozinha, pensa em como os acontecimentos diários camuflam feridas do passado. Segue em seus pensamentos e lembra-se do último dia em que conversou com o seu pai...
                  Ele sem sair de seu carro lhe entrega uma blusa de frio. Era uma blusa que ela esquecerá na casa do pai há alguns dias. Ao dizer bom dia e agradecer-lhe pela entrega; o que seu pai pronúncia vem carregado de certa maldade temperada com doses de ironia:- “Minha filha, tão esquecida, judiação! Tão esquecidinha!
                 Jaci fica por segundos calada, tentando organizar o que sente e cenas da sua infância e adolescência vêem-lhe a mente de forma rápida! Em uma velocidade espantosa! É quando ela, se libertando de toda a angústia aprisionada em seu ser, responde ao pai: -“Não sou esquecida, não pai! Eu me lembro perfeitamente de tudo, mas de tudo mesmo, preste atenção: ’ Me lembro bem de todas as surras que levei, sem ao menos saber por quê...; dos palavrões que o senhor usava contra minha pessoa;...  do pouco caso que fazia dos meus sonhos para o futuro;... dos meus estudos interrompidos pelo seu egoísmo;... dos maridos que o senhor tentava (mesmo eu ainda não tendo idade), me empurrar goela abaixo;... Dê como o senhor falava mal e humilhava minha avó, (sua mãe), quando ela se doía pelos maus tratos que o senhor me dispensava. E sua irmã? È... a tia Bel, a qual o senhor e sua nova companheira manipulavam, ganhando com isso uma confiável empregada. Lembra-se disso?
            O senhor lembra que antes de conhecer a Joana moravas sozinho e que eu morava com sua mãe e sua irmã e que foram elas que me criaram? O senhor lembra?
          Lembre-se também que foi o senhor que adentrou nossa casa e tirou a paz, amor e respeito que havia naquele lar. O senhor lembra?
            Obrigada por trazer-me a blusa e se desculpe pelo seu esquecimento!
            Ao voltar a realidade Jaci se conteve, pensou em momentos alegres de sua vida, fugindo dessas lembranças inúteis. 
                                                     BOM DIA!!!!!
*      Beijos
Lidadri
                                                






Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://lidadri.blogspot.com